_______________________________________
Conteúdo 1
UNIDADE I
Para estar preparado em correr riscos em um empreendimento, quais fundamentos você deve observar?
| |
A |
Ser conservador em minhas decisões e não gostar de correr riscos
|
B |
Ter consciência de que o fator risco está presente em todo negócio, mas sempre com receio de fracassar
|
C |
Saber como reduzir os riscos do negócio e estar emocionalmente forte para lidar com incertezas e dificuldades
|
D |
Efetuar um Plano de Negócios para otimizar os riscos
|
E |
Ter uma visão holística de toda a empresa, todavia trabalhando individualmente
|
Qual o seu principal objetivo em uma empresa?
| |
A |
Obter retorno sobre o investimento financeiro realizado
|
B |
Atender bem as necessidades dos clientes
|
C |
Ter uma atividade de trabalho
|
D |
Gostar do negócio
|
E |
Ser um empreendedor
|
No tocante à estrutura de um plano de negócios ,qual alternativa é a mais realista?
| |
A |
Elaborar diversos planos de negócios.
|
B |
Nunca elaborar um plano de negócios.
|
C |
É importante a elaboração de um plano de negócios que contemple visões e ações.
|
D |
Estou conversando com meus amigos.
|
E |
Creio não ser necessário, tenho visão.
|
Como se pretende analisar os pontos fortes e fracos de seus concorrentes? Aponte a alternativa que se apresenta de forma mais realista.
| |
A |
Não conhecendo técnicas de análise da concorrência
|
B |
Sabendo como analisar a concorrência, sem nunca ter feito isso antes
|
C |
Conseguindo interpretar plenamente e corretamente o posicionamento dos concorrentes no mercado
|
D |
Tendo um posicionamento dos potenciais clientes no mercado
|
E |
Efetuando constantemente um Plano de Negócios e um Planejamento Estratégico
|
Ao se efetuar o Plano de Marketing de uma empresa, há a necessidade de preencher alguns requisitos. Aponte qual é a alternativa mais realista?
| |
A |
Conhecendo os conceitos de marketing, mas que nunca foram colocados em prática.
|
B |
Tendo uma pequena experiência na elaboração de planos de marketing.
|
C |
Estruturando o Plano de Marketing.
|
D |
Tendo uma profunda análise no 4P de Marketing, interagindo o Plano de Negócio com o Planejamento Estratégico.
|
E |
Tendo uma visão sucinta dos conceitos de marketing.
|
No tocante à gestão financeira ,esta tem um papel muito importante na obtenção de recursos para o empreendimento. Aponte a alternativa mais realista.
| |
A |
Ter domínio de custos, formação de preços, fluxo de caixa, ponto de equilíbrio e análise de resultados.
|
B |
Não conhecendo aspectos da gestão financeira.
|
C |
Conhecendo alguns conceitos de gestão financeira.
|
D |
Tendo uma visão de Pesquisa e Desenvolvimento.
|
E |
Tendo domínio dos custos, formação de preços, ponto de equilíbrio, análise de resultados, alianças estratégicas, tecnologia, critérios de seleção de produtos, produção e distribuição, serviços pós venda, propriedade intelectual (marcas e patentes, regulamentações e certificações).
|
A negociação com fornecedores e clientes é de importância vital para a “saúde” da empresa. Aponte a alternativa que se apresenta de forma mais realista.
| |
A |
Não tendo experiência em negociações
|
B |
Sendo apenas um excelente negociador
|
C |
Tendo consciência de que preciso melhorar a habilidade de negociar
|
D |
Sendo um excelente negociador e efetuando pesquisas
|
E |
Devendo apresentar um forte aspecto negociador e sempre trabalhar com um Plano de Negócios
|
No âmbito das pessoas, quais poderiam ajudá-lo em seu projeto ? Neste sentido, aponte a alternativa que se apresenta de forma mais realista.
| |
A |
Procurando melhorar a habilidade de estabelecer relacionamentos fortes
|
B |
Tendo dificuldades em desenvolver relacionamentos
|
C |
Dominando técnicas e praticas de contatos
|
D |
Tendo somente um forte relacionamento (network)
|
E |
Apresentando um forte relacionamento (network) e efetuando constantemente um planejamento,assim como tendo uma ampla assessoria em Plano de Negócio
|
A prática de vendas também é uma arte. Como você se comportaria em um segmento de vendas? Aponte a alternativa correta.
| |
A |
Apresentando pouca experiência em vendas
|
B |
Conhecendo técnicas de vendas e colocando-as em prática constantemente
|
C |
Melhorando minha comunicação
|
D |
Desenvolvendo o Plano de Vendas de uma Empresa
|
E |
Desenvolvendo o Plano de Vendas de uma Empresa,trabalhando fortemente com o perfil da demanda do setor e também com as questões de sazonalidade dos produtos.
|
O papel da liderança é um pilares da administração moderna. Como Você coordenaria um grupo de pessoas? Aponte a sabe coordenar outras pessoas?
| |
A |
Sendo patrão, o que tenho a fazer é dar ordens
|
B |
Conseguindo motivar as pessoas a realizar as atividades
|
C |
Tendo dificuldades no relacionamento com empregados,todavia procurando melhorar
|
D |
Visão de gestão em motivar as pessoas
|
E |
Visão de gestão em motivar as pessoas, liderança e trabalho em equipe, proporcionando crescimento de todos
|
_______________________________________
Conteúdo 2
UNIDADE II
A principal motivação de um empreendedor para iniciar um negócio é:
| |
A |
Ganhar dinheiro
|
B |
Ser famoso (status)
|
C |
Segurança
|
D |
Ser independente
|
E |
Ter poder
|
Para ser um empreendedor de sucesso, você precisa de:
| |
A |
Dinheiro
|
B |
Muito trabalho
|
C |
Sorte
|
D |
Uma boa idéia
|
E |
Todas as anteriores
|
Os empreendedores são melhores como:
| |
A |
Gerentes
|
B |
Capitalistas de risco
|
C |
Administradores
|
D |
Fazedores
|
E |
Operacionais
|
Os empreendedores:
| |
A |
Assumem altos riscos
|
B |
Não assumem altos riscos
|
C |
Assumem riscos moderados
|
D |
Não se preocupam com riscos
|
E |
Assumem baixos riscos
|
Os empreendedores são apaixonados por:
| |
A |
Novas idéias
|
B |
Novos empregados
|
C |
Novos conceitos administrativos
|
D |
Novos produtos
|
E |
Todas as anteriores
|
Os empreendedores geralmente criam:
| |
A |
Novas empresas de serviços
|
B |
Novas empresas de manufatura
|
C |
Novas empresas de construção
|
D |
Novas empresas de tecnologia
|
E |
Mais de uma empresa
|
Caso haja uma reunião social ou de trabalho em qual alternativa se encaixa o perfil empreendedor?
| |
A |
Espera que o grupo se organize para ver a tarefa que lhe caberá realizar.
|
B |
Tem tendência de tomar a frente do grupo, propor o que deve ser feito, dividir as tarefas pelos companheiros e dar início à ação.
|
C |
Participa das discussões mas não toma a frente do grupo, ficando sempre junto com todos, nem à frente, nem atrás.
|
D |
Você tende a seguir horários que é importante, que a disciplina não faz mal a ninguém e que a liberdade pessoal vem depois das regras sociais.
|
E |
Torna claro para você que os horários marcados fazem parte do emprego e têm que ser obedecidos por quem precisa trabalhar.
|
Quando há a necessidade de ajudar a encontrar uma solução para um problema importante, qual o comportamento mais provável de um empreendedor?
| |
A |
Aceita o desafio, pensa um pouco e logo imagina mais de uma forma para solucionar o problema.
|
B |
Pensa muito sobre o assunto, mas não consegue imaginar uma solução que valha a pena.
|
C |
Prefere não ajudar, pois tem horror a problemas.
|
D |
Já sei como resolvê-la gente! Pode deixar comigo!
|
E |
Bem, vou fazer força para tudo dar certo!
|
Quando surge uma oportunidade de fazer um bom negócio, qual seria a reação de um empreendedor nessas ocasiões?
| |
A |
Para e pensa, pensa cuidadosamente nessas oportunidades e, algumas vezes, passa tanto tempo analisando a situação, que outros acabaram fazendo o negócio antes de você.
|
B |
Pensa um pouco, analisa cuidadosamente o negócio, e se achou viável foi em frente, com fé em Deus e confiança em si mesmo.
|
C |
Pensa um pouco e sempre prefere esperar por um negócio mais seguro.
|
D |
Pensa e analisa com cuidado e, se a idéia lhe parecer boa, dedica-se à sua implantação com vontade e confiança de que ela vai dar certo.
|
E |
Escuta e desconfia de que não pode dar certo e, assim, acha melhor continuar fazendo do jeito que sempre fez.
|
Os negócios podem fracassar, pois estão inseridos em um mercado repleto de variáveis tanto econômicas, como política e mercadológica. No que se refere ao conceito,ao papel do que seja empreendedor, qual seria a alternativa que se apresenta de forma mais realista.
| |
A |
Tiveram a oportunidade de aprender com os próprios erros e, certamente, saíram mais fortes dessas experiências.
|
B |
Os empreendedores não devem cometer erros e fracassos. Por isso, somente devem entrar em negócios seguros.
|
C |
Os empreendedores devem pensar muito antes de agir, mesmo que a oportunidade de iniciar um negócio passe. Afinal, outras oportunidades surgirão.
|
D |
Perfil de pessoas visionárias, que acreditaram escolher o caminho mais seguro.
|
E |
Pensa nas dificuldades que eles enfrentaram e fica satisfeito com a sua vida modesta, porém tranqüila.
|
_______________________________________
Conteúdo 3
UNIDADE III
O que deve expressar um sumário executivo?
| |
A |
Não deve expressar uma síntese do que será apresentado, deve atrair o leitor para todo o PN.
|
B |
Visão de um projeto.
|
C |
Um esquema de idéias.
|
D |
Etapas teóricas.
|
E |
Deve expressar uma síntese do que será apresentado, deve atrair o leitor para todo o PN.
|
No ciclo de vida dos produtos, existem 4 etapas de desenvolvimento, quais são essas etapas?
| |
A |
Etapa introdutória, crescimento, maturação e declínio
|
B |
Nascimento, Declínio, Maturação e Morte
|
C |
Desenvolvimento, Expansão, Maturação e Morte
|
D |
Expansão, Desenvolvimento, Declínio e Nascimento
|
E |
Nascimento, Maturação, Crescimento e Declínio.
|
A Matriz BCG possibilita a análise da carteira de produtos com base em dois grandes fatores, quais são esses dois fatores?
| |
A |
Crescimento de mercado
|
B |
Um visão da empresa
|
C |
Retração de mercado
|
D |
Consolidação no mercado
|
E |
Crescimento de mercado e participação relativa de mercado.
|
Na Matriz BCG, existe uma classificação em que estágio se encontra o seu produto em relação ao mercado, quais são esses 4 estágios e o que cada um representa para a organização?
| |
A |
Duvida, estrela, vaca leiteira e abacaxi
Dúvida = baixa participação no mercado em um mercado em alto crescimento
Estrela = alta participação no mercado em mercados em crescimento – demandam grandes investimentos para se manterem no topo. Vaca Leiteira = importante participação no mercado em baixo crescimento costumam gerar muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos. Abacaxi = pouca participação no mercado em mercado em baixo crescimento. Geralmente devem ser descartados. |
B |
Duvida, estrela, vaca leiteira e abacaxi
Dúvida = baixa participação no mercado em um mercado em alto crescimento
Vaca Leiteira = alta participação no mercado em mercados em crescimento – demandam grandes investimentos para se manterem no topo. Estrela = importante participação no mercado em baixo crescimento, costumam gerar muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos. Abacaxi = pouca participação no mercado em mercado em baixo crescimento. Geralmente devem ser descartados. |
C |
Duvida, estrela, vaca leiteira e abacaxi
Abacaxi = baixa participação no mercado em um mercado em alto crescimento
Vaca Leiteira = alta participação no mercado em mercados em crescimento – demandam grandes investimentos para se manterem no topo. Estrela = importante participação no mercado em baixo crescimento, costumam gerar muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos. Dúvida = pouca participação no mercado em mercado em baixo crescimento. Geralmente devem ser descartados. |
D |
Duvida, estrela , vaca leiteira e abacaxi
Dúvida = baixa participação no mercado em um mercado em alto crescimento
Estrela = alta participação no mercado em mercados em crescimento – demandam grandes investimentos para se manterem no topo. Abacaxi = importante participação no mercado em baixo crescimento, costumam gerar muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos. Vaca Leiteira = pouca participação no mercado em mercado em baixo crescimento. Geralmente devem ser descartados. |
E |
Duvida, estrela , vaca leiteira e abacaxi
Estrela = baixa participação no mercado em um mercado em alto crescimento
Dúvida = alta participação no mercado em mercados em crescimento – demandam grandes investimentos para se manterem no topo. Vaca Leiteira = importante participação no mercado em baixo crescimento, costumam gerar muito dinheiro e não necessitam de grandes investimentos. Abacaxi = pouca participação no mercado em mercado em baixo crescimento. Geralmente devem ser descartados. |
Nas estratégias de Marketing, a empresa utiliza-se de meios e métodos para atingir seus objetivos. Essas estratégias referem-se ao composto de 4P`s, quais são esses 4P`s?
| |
A |
Produto, preço, praça e Produção
|
B |
Produto, Preço, PIB e Projetos
|
C |
Produto, Preço, Políticas e Pagamentos
|
D |
Produto, Preço, Postulados e Prioridades
|
E |
Produto, Preço, Praça e Propaganda.
|
Explique o que é Posicionamento do Produto?
| |
A |
Um produto que atenda em termos as necessidades e expectativas do cliente alvo escolhido.
|
B |
Não estabelecer uma imagem do produto.
|
C |
Ser igual à concorrência.
|
D |
Não se preocupar com muitas variações de produto, opcionais, acessórios, kit completo, peças individuais,
|
E |
Direcionar o produto para atender às necessidades e expectativas do cliente alvo escolhido.
|
Cite alguns canais de distribuição que a empresa pode adotar para levar seu produto até o consumidor?
| |
A |
Meios de vendas: Canais de Marketing, Distribuição física – venda direta, serviços ao cliente – venda indireta
|
B |
Características de Mercado
|
C |
Localização dos Clientes
|
D |
Meios de Hospedagem
|
E |
Ser igual à concorrência.
|
Quais são os principais meios de comunicação que a empresa deve estar utilizando para divulgação de seu produto?
| |
A |
Veículos de comunicação: televisão, rádio, mala direta, outdoors, panfletos, brindes, patrocínios em eventos, internet, fax, listas telefônicas, participação em feiras, mídia em metrô, jornais, revistas, etc.
|
B |
Veículos de comunicação: televisão, rádio, mala direta, outdoors, panfletos, brindes, patrocínios em eventos, internet, busdoor, listas telefônicas, telegráfo, mídia em metrô, jornais, revistas, etc.
|
C |
Veículos de comunicação: televisão, rádio, mala direta, outdoors, panfletos, brindes, patrocínios em eventos, internet, busdoor, listas telefônicas, participação em feiras, telegrama, jornais, revistas, etc.
|
D |
Veículos de comunicação: televisão, rádio, mala direta, outdoors, panfletos, brindes, patrocínios em eventos, internet, busdoor, listas telefônicas, participação em feiras, mídia em metrô, sonar, revistas, etc.
|
E |
Veículos de comunicação: televisão, rádio, mala direta, outdoors, panfletos, brindes, patrocínios em eventos, internet, busdoor, listas telefônicas, participação em feiras, mídia em metrô, jornais, revistas, etc.
|
Como a empresa deve elaborar sua projeção de vendas
| |
A |
Somente a análise é aspecto fundamental
|
B |
Projeção simples do planejamento
|
C |
Não se esquecer de analisar o segmento, produto, a sazonalidade não é aspecto fundamental nas vendas.
|
D |
Sendo apenas um visionário
|
E |
Toma como base, análise do mercado, capacidade produtiva e a estratégia de marketing da empresa.
|
Como é obtido o valor da mão-de-obra direta?
| |
A |
O Valor da mão-de-obra direta é obtido dividindo-se o total do custo de mão-de-obra direta pelo número de dias de mão-de-obra direta disponível.
|
B |
O Valor da mão-de-obra direta é obtido dividindo-se o total do custo de mão-de-obra direta pelo número de horas de mão-de-obra indireta disponível.
|
C |
O Valor da mão-de-obra direta é obtido dividindo-se o total do custo de mão-de-obra indireta pelo número de horas de mão-de-obra direta disponível.
|
D |
O Valor da mão-de-obra direta é obtido dividindo-se o total do custo de mão-de-obra indireta pelo número de horas de mão-de-obra indireta disponível.
|
E |
O Valor da mão-de-obra direta é obtido dividindo-se o total do custo de mão-de-obra direta pelo número de horas de mão-de-obra direta disponível.
|
_______________________________________
Conteúdo 4
UNIDADE IV
Quais são as formas mais comuns de organização de uma empresa?
| |
A |
Firma Coletiva
|
B |
Firma Aberta
|
C |
Firma Direcionada
|
D |
Firma Empresarial
|
E |
Firma individual, sociedade de capital aberto, sociedade limitada e sociedade de capital fechado.
|
Aponte a alternativa que contempla quais são as principais despesas pré-operacionais de uma empresa?
| |
A |
Treinamento puro e simples dos funcionários
|
B |
Pesquisa de Mercado somente
|
C |
Testes vocacionais
|
D |
Visitas somente aos principais fornecedores de matérias-primas
|
E |
Negociações de pontos de vendas para distribuição, Treinamento dos funcionários, Testes, Visitas aos fornecedores de matérias-primas.
|
Aponte a alternativa que contém exemplos de custos administrativos?
| |
A |
Custos Administrativos: chamados também de despesas operacionais, salário do pessoal de escritório, secretárias, contadores, motoristas, segurança, depreciação dos ativos fixos, comunicações, etc.
|
B |
Custos Administrativos – engloba a soma de todos os custos promocionais e de venda, incluindo distribuição às lojas de varejo, comissões etc.
|
C |
Custo Administrativo – soma de todos os juros pagos sobre os empréstimos.
|
D |
Custos Administrativos – soma-se todas as matérias-primas utilizadas para fabricar todos os produtos que foram vendidos.
|
E |
Custos Administrativos – soma de todos os custos de mão-de-obra direta para o ano todo.
|
O que é ativo permanente?
| |
A |
Ativo Permanente é a soma de todos os custos de terrenos e melhorias, prédios, máquinas, mobília e acessórios, veículos, etc.
|
B |
Ativo Permanente é a soma de todos os custos de mão-de-obra direta e indireta.
|
C |
Ativo Permanente é a soma de todos os custos financeiros.
|
D |
Ativo Permanente é a soma de todos os custos variáveis.
|
E |
Ativo Permanente é a soma de todos os custos de despesas em marketing.
|
Como se obtém o Lucro Operacional?
| |
A |
Lucro Bruto menos Marketing e Custos Variáveis = LUCRO OPERACIONAL
|
B |
Lucro Líquido menos Marketing e Custos Administrativos = LUCRO OPERACIONAL
|
C |
Lucro Líquido menos impostos e Custos Administrativos = LUCRO OPERACIONAL
|
D |
Lucro Bruto menos Marketing e Custos de matéria-prima = LUCRO OPERACIONAL
|
E |
Lucro Bruto menos Marketing e Custos Administrativos = LUCRO OPERACIONAL
|
Como se obtém o Lucro Líquido após os impostos?
| |
A |
LUCRO OPERACIONAL menos Custo financeiro resulta em LUCRO LÍQUIDO antes dos impostos. Lucro líquido antes dos impostos menos o IR – imposto de renda pago pela empresa = LUCRO LÍQUIDO após os impostos.
|
B |
LUCRO OPERACIONAL menos Custo financeiro resulta em LUCRO LÍQUIDO depois dos impostos. Lucro líquido antes dos impostos menos o IR – imposto de renda pago pela empresa = LUCRO LÍQUIDO após os impostos.
|
C |
LUCRO OPERACIONAL menos Custo financeiro resulta em LUCRO LÍQUIDO antes dos impostos. Lucro líquido antes dos impostos mais o IR – imposto de renda pago pela empresa = LUCRO LÍQUIDO após os impostos.
|
D |
LUCRO OPERACIONAL menos Custo financeiro resulta em LUCRO LÍQUIDO antes dos impostos. Lucro líquido antes dos impostos menos o IR – imposto de renda pago pela empresa = LUCRO LÍQUIDO antes dos impostos.
|
E |
LUCRO OPERACIONAL mais Custo financeiro resulta em LUCRO LÍQUIDO antes dos impostos. Lucro líquido antes dos impostos menos o IR – imposto de renda pago pela empresa = LUCRO LÍQUIDO após os impostos.
|
Quais são os três tipos de ponto de equilíbrio normalmente mencionados?
| |
A |
ponto de equilíbrio de vendas, ponto de equilíbrio de logística (volume), ponto de equilíbrio de percentagem ( % )
|
B |
ponto de equilíbrio de marketing, ponto de equilíbrio de produção (volume), ponto de equilíbrio de percentagem ( % )
|
C |
ponto de equilíbrio financeiro, ponto de equilíbrio de produção (volume), ponto de equilíbrio de percentagem ( % )
|
D |
ponto de equilíbrio de custos, ponto de equilíbrio de produção (volume), ponto de equilíbrio de percentagem ( % )
|
E |
ponto de equilíbrio de vendas, ponto de equilíbrio de produção (volume), ponto de equilíbrio de percentagem ( % )
|
Para se determinar o ponto de equilíbrio, três números precisam ser demonstrados, quais são eles?
| |
A |
Vendas – vendas anuais como indicadas no demonstrativo de lucros e perdas, custos variáveis – custos que se alteram significativamente de acordo com os níveis de produção e que geralmente consistem do custo de matéria-prima mais mão de obra, desde que contratada e dispensada de acordo com o volume de produção que a fábrica está gerando em diferentes momentos, custos fixos – mão-de-obra indireta, despesas gerais, juros, depreciação. Não se alteram conforme a produção.
|
B |
Vendas – vendas anuais como indicadas no demonstrativo de lucros e perdas, custos fixos – custos que se alteram significativamente de acordo com os níveis de produção e que geralmente consistem do custo de matéria-prima mais mão de obra, desde que contratada e dispensada de acordo com o volume de produção que a fábrica está gerando em diferentes momentos, custos variáveis – mão-de-obra indireta, despesas gerais, juros, depreciação. Não se alteram conforme a produção.
|
C |
Vendas – vendas semestrais como indicadas no demonstrativo de lucros e perdas, custos variáveis – custos que se alteram significativamente de acordo com os níveis de produção e que geralmente consistem do custo de matéria-prima mais mão de obra, desde que contratada e dispensada de acordo com o volume de produção que a fábrica está gerando em diferentes momentos, custos fixos – mão-de-obra indireta, despesas gerais, juros, depreciação. Não se alteram conforme a produção.
|
D |
Vendas – vendas anuais como indicadas no demonstrativo de lucros e perdas, custos variáveis – custos que se alteram significativamente de acordo com os níveis de produção e que geralmente consistem do custo de matéria-prima mais mão de obra, desde que contratada e dispensada de acordo com o volume de produção que a fábrica está gerando em diferentes momentos, custos fixos – mão-de-obra indireta, despesas gerais, juros, depreciação. Não se alteram conforme a produção.
|
E |
Vendas – vendas anuais como indicadas no demonstrativo de lucros e perdas, custos variáveis – custos que se alteram significativamente de acordo com os níveis de produção e que geralmente consistem do custo de matéria-prima mais mão de obra, desde que contratada e dispensada de acordo com o volume de produção que a fábrica está gerando em diferentes momentos, custos fixos – mão-de-obra direta, despesas gerais, juros, depreciação. Não se alteram conforme a produção.
|
Como se calcula o Ponto de Equilíbrio de Vendas?
| |
A |
Vendas anuais X Custo fixo anual
PE =_______________________ Vendas anuais – Custos variáveis anuais |
B |
Ponto de equilíbrio de Vendas
PE = _______________________ Preço unitário de venda |
C |
Vendas anuais x Custo variável anual
PE = _______________________ Preço unitário de venda |
D |
PE = Vendas anuais x Custo variável anual
_______________________ Vendas anuais – Custos variáveis anuais |
E |
PE = Preço unitário de venda
_______________________ Ponto de equilíbrio de Vendas |
Se você tivesse que iniciar um negócio, logicamente, procuraria analisar com rigor a situação e, diante dos resultados dessa análise, que atitude seria a mais coerente dentro do contexto do empreendedorismo?
| |
A |
Só abriria a empresa se o resultado demonstrasse que o negócio tenha 100% de chance de dar certo.
|
B |
Apostaria na idéia, mesmo que os resultados apontassem uma certa margem de risco.
|
C |
Só entraria no negócio se tivesse certeza de que haveria grande chance de dar certo.
|
D |
Com coragem, sangue-frio e força de vontade.
|
E |
Com um certo receio, mas com fé em Deus.
|
_______________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário